quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Checked - Celebrante

Esse foi um item que me deixou bemmmm preocupada! Talvez o único!

Quando decidimos nos casar, sabíamos que não teríamos cerimônia na Igreja. Pois apesar de sermos cristãos, ou seja, cremos em Deus, não frequentamos nenhuma Igreja. 
Tivemos a vivência na Igreja Católica e também na Igreja Protestante. Apesar de sermos batizados no catolicismo, e eu ter feito Primeira Comunhão e estudado em Colégio Católico, nós dois crescemos na Igreja Protestante. Ele na Igreja Batista e eu na Assembléia. 
Por isso, desde o início dos preparativos, eu havia dito que queria que uma amiga celebrasse o nosso casamento. E até já havia feito o convite... Entretanto, depois de um ano de preparativos, eu comecei a sentir a necessidade de uma autoridade religiosa em nosso casamento. E a presença de um celebrante se fez mais necessária do que antes.
Desde então eu tenho buscado indicações de Celebrantes, que nos desse a benção de Deus e nos dissesse palavras de amor em nosso casamento e de quebra fizesse uma cerimônia religiosa com efeito civil.

Foi então que encontrei muitas indicações do Reverendo Eduardo Grillo, membro da Igreja Anglicana. Entramos em contato com ele por email. E ele me pediu que contassemos um pouco da nossa história. Depois nos enviou uns documentos, contendo as leis da Igreja Anglicana para o matrimônio, o Rito do matrimônio, alguns textos bíblicos e algumas sugestões de livros e filmes.


A princípio eu achei o Rito do matrimônio muito tradicional. Queríamos algo mais leve e mais personalizado. Então entrei em contato com o ele e falei o que achei.
Ele foi um amor! E me explicou que o Rito é somente a parte tradicional, que precisa ser feita, pois é através dele, que o casamento se torna legal. E que o Cerimonial, é que será feito através das nossas conversar e dos nossos encontros. Por isso, é tão importante que criemos um vínculo de afeto. E que em breve teremos encontros periódicos. Até porque não seria possível, que me enviasse algo personalizado, sem que nos conhecessemos pessoalmente.

Nossa! Me senti tão segura depois disso! Realmente não me arrependerei da minha escolha!

E assim que tivermos nosso primeiro encontro, volto e conto pra vocês!

Contato do Reverendo Eduardo Grillo:
2286-9990
9368-0094

10 comentários:

  1. Que bom q você conseguiu resolver essa questão ^^
    Muito legal esse lance do rito e do cerimonial, também não sabia dessa diferença!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, eu tb não sabia... Achava que era a mesma coisa!
      Mas o Revndo Eduardo é um anjo e vai fazer a cerimônia do nosso jeitinho!

      Bj

      Excluir
  2. Ahhh que bom que conseguiu resolver isso! :D
    Tenho certeza que ficará tudo lindo!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ter fechado esse item, ainda mais com um celebrante que lhe passou confiança e empatia. Isso é muito importante, certeza de ter um casamento do jeitinho que sempre sonhou.

    Eu vou me casar na Igreja e também queria um celebrante que fizesse uma cerimônia bonita, pois já vi uns padres que pelo amorrrr de Deus! rsrs Acabamos fechando com o Frei José Pereira e fiquei muito feliz com a escolha também!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! É tão bom fechar aquele item que nos deixa agoniada, né?

    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dai!

    Tem uma tag de perguntinhas pra vc lá no blog!

    Beijo!

    http://papodenoivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Tem como me passar o e-mail do reverendo?
    Grato.

    Rodrigo

    Rodrigodidi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, segue o email do reverendo: paslucas.darj@gmail.com.

      Bj

      Excluir

Vai, diz aí...