terça-feira, 24 de março de 2015

Porque sem emoção não tem graça!

Aqui a vida tem que ser com emoção, caso contrário não tem graça!

Em quase 5 anos de relacionamento, já passamos por duas mudanças de casa, 2 cirurgia de hérnia inguinal, um casamento, e agora a mais nova novidade!

Não tão nova assim, pois já estamos lidando com isso a quase 1 ano!

É assim... Deixa eu começar pelo início!

Desde a última cirurgia de hérnia, em agosto de 2012, surgir na virilha do Rafa, um nódulo. Mas como estávamos atolados de tarefas com o casamento, e como ele não sentia nada, deixamos pra ver o que seria depois que tudo se ajeitasse.

Daí que o casamento passou, nós nos mudamos, e no início de 2014, o Rafa foi ao médico ver o que era o tal nódulo... Cutuca daqui, faz radiografia, ultrassom, cutuca mais um pouco, até que resolveram fazer uma biópsia, pois o tal nódulo, era um gânglio linfático que estava alterado demais.

Dia das mães de 2014 passou e o resultado chegou... Linfoma Não-Hodking! Nome chique, né!?

Para os desprovidos de conhecimento científico, como eu...O Rafa foi diagnosticado com um câncer no sistema linfático. E o tratamento seria a quimioterapia.

É claro que ficamos muito perdidos com tudo isso... Até entendermos o que significava, quais as chances de cura, como seria o tratamento, ficamos muito apreensivos. Afinal, câncer não é igual a um resfriado.

Confesso, que chorei muito! Que me desesperei diversas vezes... Mas nunca achei que não teria cura. Afinal, esse é um dos tipos de câncer com maiores chances de cura, principalmente se descoberto em estágios iniciais, como foi o nosso caso.

Meu maior medo, era em relação ao tratamento... Pois tudo ainda era muito novo.

Junho chegou e com ele a primeira sessão de quimioterapia. Dormi com ele no hospital, revezei com minha sogra, chorei em casa sozinha... E assim, os três dias de internação se passaram. Ele voltou pra casa, e os enjoos duraram poucos dias. E a vida voltou ao "normal". 

Nada de comidas cruas, comidas de rua, nada de lugares cheios, nada de nada... Ele ficou praticamente isolado. Com medo da imunidade baixar, só saímos de casa se for ao hospital, ou visitar a família, desde que alguém busque e leve-o de carro. As visitas estavam restritas a poucas pessoas. Os cabelos começaram a cair depois da segunda sessão. Remédios e mais remédios foram tomados diariamente.

Passamos por 6 sessões, de junho a outubro... A quimioterapia foi um sucesso, apesar dos pesares! Agora é acompanhar durante 5 anos, que é quando poderemos dizer se ele está curado...

Estamos muito gratos a Deus pela oportunidade que Ele nos deu. Afinal, tantas pessoas sofrem por não ter acesso aos Hospitais e aos medicamentos, e NÓS TIVEMOS A MÃO DE DEUS EM TUDO!

Sei que tudo acontece por um motivo, e que Deus tem planos para nossas vidas, que não somos capazes de compreender. Mas eu creio que tudo isso, servirá para nos tornar mais fortes e mais unidos.

E vamos à luta!


Um comentário:

  1. Olá Daienne!

    Acabei de conhecer teu blog agora...

    Quantas emoções, quanta luta, confie no Senhor que daqui 5 anos não haverá mais câncer algum.

    Abraços!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir

Vai, diz aí...